lojavirtualcompreaqui

rodapeladogprs

Busca no site

GuiaPortalOnline - O melhor conteúdo sobre rastreadores do Brasil

Aplicativo espião para celular android - Teste grátis por 2 dias

Rastreamento em tempo real, ative o sistema GPRS do seu rastreador TK 102 ou TK 103.

Instalação Tk 103, TK 103-A, TK 103-B

INSTALAÇÃO DO TK 103 –B

Por favor, procure profissionais qualificados para a instalação.
Não instale as antenas em um local que possa prejudicar o sinal do GPS ou GSM, e preste atenção para fixar as antenas em uma posição onde elas possam captar os sinais com facilidade, o melhor local para fixação das antenas é no para-brisas, na parte superior próximo ao retrovisor interno, mas, opcionalmente as antenas podem ser fixadas dentro do painel do instalacaoveículo desde que fiquem próximas ao para-brisas para melhor captação do sinal.
Preste atenção ao preparar o local de instalação impedindo que a água e poeira possam penetrar no módulo.
Encontre o chicote de 10 pinos e insira-o nos orifício correspondente do rastreador, e conecte os fios com o circuito original do carro conforme a ilustração a seguir:
O cabo amarelo que sai do chicote do rastreador já está conectado ao pino 86 do relê;

1. No chicote do relê junte o fio branco (pino 85) com o fio vermelho (pino 30);
2. Localize no veículo, o fio que ativa a bomba de combustível fornecendo corrente 12v, corte este fio. À ponta que fornece a corrente, solde o fio branco e o fio vermelho que foram juntados no passo 2 e também o fio branco que sai do chicote do rastreador.
Atenção: Aqui você está soldando juntos os fios: branco do chicote do rastreador, branco do chicote do relê, vermelho do chicote do relê e o fio do veículo que fornece corrente positiva para a bomba de combustível.
3. Na ponta que segue para a bomba de combustível solde o fio amarelo (pino 87) do chicote do relê.
4. Nota: O fio laranja pode ser conectado a buzina do alarme do carro original, mas é aconselhável que seja instalada uma sirene exclusiva para o rastreador, (sirene piezoelétrica, o tipo mais comum e mais em conta). Se desejar que a sirene dispare quando o veículo
for bloqueado, faça uma ligação com um fio, do pino central do relê (pino 87) para o fio laranja acima citado.
Importante: É imprescindível saber o tipo de corrente que passa pelo interruptor da porta do veículo. Por favor, ligue o fio verde se o circuito for positivo, e conecte o fio azul se ele for negativo. Instale o botão de reset e botão SOS em um local onde o motorista passa tocar.
Inserir o microfone monitor externo ao conector à entrada no rastreador.

INSTALAÇÃO DO CHIP
Use uma caneta ou uma ou algo com ponta similar para tocar botão para ejetar a gaveta do chip, ao pressionar o botão a gaveta será ejetada, retire a gaveta e coloque o chip na mesma de maneira que encaixe perfeitamente, depois insira a gaveta com o chip no seu local de origem.
Verifique se o chip é capaz de executar a função de exibir as chamadas recebidas, chamadas não podem ser desviados e o chip não pode estar bloqueado pelo PIN. O formato SMS deve estar no formato TXT (padrão).
Deslize o botão liga-desliga para a lateral para ligar o rastreador.
Conectar os fios positivo e negativo, o preto e o vermelho, com o sistema de alimentação do veículo (de 12v a 24v), espere um minuto e o rastreador irá começar a funcionar normalmente. (em alguns locais como túneis, garagens subterrâneas, etc. o sinal GPS poderá não ser captado).
LED - sinais
LED vermelho aceso: Inicializando
LED vermelho piscando rápido: Sem sinal de celular
LED vermelho piscando lento - 1 segundo: Sinal de celular captado
LED verde aceso e piscando em vermelho a cada 1 segundo: sinais captados normalmente, pronto para rastrear
LED verde aceso e vermelho pisca lentamente (uma vez a cada segundo três): Tracker funciona em modo GPRS.
Led verde apagado: Nenhum sinal de GPS

Diagrama Instalação TK 103

Free business joomla templates